Do livro de minha autoria "SIMPLES... MAS COMPLICADO..."
https://pt.slideshare.net/elvandroburity/simples-mas-complicado
Lançado em 26 de setembro de 2015 no "Saloon Festas - Rua Dias da Cruz,716 - Meier -venda de exemplares em favor do Instituto conselho Macedo Soares.
Editado pela LITERARTE (Associação Internacional de Escritores e Artista) ISBN 978-858352028-3
SONHOS E REALIDADE...
Muitas vezes os sonhos, criados do nada, tornam-se realidade. Então, temos de aprender a trabalhar com o processo criativo. A natureza é bastante sábia, haja vista que, ao buscarmos energia para que um projeto se torne realidade... Tudo parece parado... Que nada está acontecendo... Eis a fase da "espera". A natureza parece conspirar contra. É a fase em que a mãe natureza testa a nossa perseverança e o nosso merecimento. Nesta fase às vezes tentamos precipitar acontecimentos, gastamos preciosas energias e nada acontece.
Quanta coisa, cada um de nós, em determinada época, começamos e não terminamos? Quando começamos uma coisa e não terminamos, criamos a chamada "unidade de atenção do cérebro"... E haja energia para ser gasta. Se você diz que vai estudar inglês e não estuda, toda vez que passa por uma escola de inglês você diz: “Preciso estudar inglês”. Então ou você estuda inglês ou desiste de uma vez por todas. Se você fica nessa história de que vai estudar e não estuda, você está gastando energia.
Aconselho a leitura do livro: O Sucesso Não Ocorre por Acaso – (Professor Lair Ribeiro). Através dele será possível entender porque algumas pessoas conseguem transformar sonhos em metas, metas em desafios e desafios em realidade, enquanto outros passam uma vida inteira sem nada realizarem. O importante é a atitude em relação aos sonhos, a realidade e os desafios. Otimismo sozinho não resolve, pessimismo e inveja bloqueiam.
Boa sorte!
"É melhor tentar e falhar, que ocupar-se em ver a vida passar
É melhor tentar, ainda que em vão, que nada fazer.
Eu prefiro caminhar na chuva, do que em dias tristes me esconder em casa.
Prefeito ser feliz, embora .louco, do que viver em conformidade."
Martin Luther King Jr.