Suprema Confederação Helênica-Sírio-Bizantina
Sob o Patronato dos Príncipes Imperiais
d'Orléans-Bourbon, d'Otmab-Mejdjad Papaiologos Doukas Laskaris Angelos Kommenos Flavios Kantakouzenos
CORTE DO DIREITO NOBILIÁRIO
Instituído em 27 de Dezembro de 1920.
Antiquíssima e Augustíssima Casa Imperial e Real Apostólica dos Romanos (Domus Augusta)
Breve Histórico Edição 2014 em
https://issuu.com/elvandroburity/docs/domus_augusta_-_um_breve_hist_rico
Edição 2022 Para acessar... Copiar/colar o link https://mega.nz/fm/We4WCQTK

Quando eu me sentir superior aos outros, mais inteligente e prepotente, ficarei dependente da posição. É como se só pudesse ser digno de reconhecimento e amor na posição. A grande virtude é saber conservar a humildade e a discrição. Libertar-me da necessidade de aprovação dos outros. Abrindo mão do compromisso com o status. A vida já impõe muitas provas de superação. Não precisarei torná-la ainda mais difícil e desafiadora.

Não há necessidade que eu me apresente. Basta que me porte como tal.

terça-feira, 19 de março de 2019

GENEALOGIA...

  

Certas coisas devem ser encaradas com naturalidade.
No jogo de xadrez  da vida, todos nós, ao final, somos colocados na mesma caixa... Nela os "nobres" depõem os cetros, os "ricos" as opulências, e os "pobres" as misérias. Portanto, no trato com Títulos/Condecorações  - esforço-me em coloca-los na conta dos incentivos... Dou Graças ao Senhor Deus de que quando estiver de posse do "poder temporário" em mãos, não me deixei pela "mosca azul". Metas... Alcancei... Caminhos... Busquei... Desafios... Enfrentei... Sonhos... Realizei... Nunca soube onde a vida me levaria. Tantas foram as mutações, tropeços, reviravoltas e acontecimentos... As adversidades me tornaram mais forte - não me mataram - fizeram-me entender a representatividade daqueles momentos de "resgate" que inseridos estavam entre aquele presente e um infinito porvir.  O tempo de "Deus" tem seus mistérios...
No comportamento humano, a vaidade se manifesta como a necessidade de chamar a atenção para si, a necessidade de ter a própria existência reconhecida, de ser notado, não passar despercebido. E aqui, sinceramente, tudo que se refere ao ser humano não posso dizer que em mim não esteja ou não se manifeste: - Eis o porfiado combate que se resume em vencer as minhas paixões e elevar templos à virtude e cavar masmorras aos meus vícios. 
Não posso e nem devo esquecer  que o aprimoramento passa por reflexões sobre o conhecimento que tenho de mim mesmo, da consciência da minha ignorância, que me remete à inscrição: "conhece-te a ti mesmo" insculpida no Templo de Delfos, inspirada em Sócrates (470 ou 469 a.C.). Lema Socrático que deverá sempre estimular a minha consciência racional para organizar a minha própria existência, pois não sou o mesmo em todas as situações de minha vida atribulada. 
O correto reconhecimento de mim mesmo, conduzir-me-á ao entendimento que não devo cessar de aprender e de evoluir como ser humano. Afinal "Só sei que nada sei" - famosa frase, também, atribuída ao filósofo grego Sócrates.


 

CONSIDERAÇÕES GERAIS: